Terceiro trimestre: 29 semanas e Eco 5D

Chegamos ao Terceiro trimestre: 29 semanas e Eco 5D.

O segundo trimestre é sempre o mais fácil de encarar na minha opinião. Sinto-me com mais energia e não temos aqueles incómodos chatos das dores nas costas, os vómitos ou dificuldade em dormir. No meu caso, claro!

Resumo do Segundo trimestre:

O que considero mais chato no segundo trimestre são os exames.

Detesto o exame da glicose, normalmente o que me faz mais confusão neste exame é mesmo a quantidade de vezes que temos de tirar sangue. Apesar de na gravidez do Martim ter corrido muito bem o exame, desta vez, não foi bem assim! Custo-me imenso beber aquele líquido cheio de açúcar, só o cheiro deu-me logo vontade de vomitar… mas vá aguentei-me e correu bem.

Já saíram os resultados do exame, está tudo dentro dos parâmetros normais, portanto, já me vi livre deste exame de vez!

Terceiro Trimestre :

Com 29 semanas e uns bons quilos a mais, já começa a custar fazer algumas coisas básicas, como apertar os atacadores, posição para dormir já é difícil, já para não falar no sono que voltou em força.

Em relação à tensão continua no limite do que é suportável para uma grávida, portanto, é continuar a vigiar e esperar que não ultrapasse estes valores. Já inicie o curso de preparação para o parto. Fiz do Martim e acho que sem dúvida é uma mais-valia.

Também já comecei a pensar na mala de maternidade e em toda a logística em relação à chegada de um novo bebé a nossa casa.

Eco 5D: Conhecer o nosso bebé antes de nascer!

Para quem me acompanha já sabe que fiz a descoberta do sexo do bebé na Ecox Lisboa através de uma eco própria para a descoberta do sexo.

Se quiseres ler sobre a descoberta do sexo do bebé, clica AQUI!

Gostei imenso da experiência por isso decidi repetir a eco 5D na Ecox Lisboa, agora com 29 semanas. É altura ideal para conseguirmos ver bem os nossos bebés.

Foi uma sessão muito animada, a Mafalda no início não estava com muita vontade de mostrar o rostinho. Usava as mãos, os pés para esconder a cara. A rapariga ainda estava sentada e nesse caso é normal acontecer estas peripécias.

Aconselhada pelos profissionais da Ecox Lisboa, fui comer um geladinho, para ver se a rapariga se mexia mais um bocadinho e conseguíamos ver mais alguns detalhes.

Então assim que voltamos a fazer a eco 5D novamente, a rapariga tinha dado a volta! Tenho-vos a dizer que não senti nada e achei um máximo esta surpresa da nossa Mafalda.

Como a princesa deu a volta, tornou-se muito mais fácil de ver a nossa menina. É uma experiência inesquecível.

Aconselho todas as mães a fazer! Deixo-vos aqui umas fotos da nossa eco 5D para verem estas bochechas mais lindas da nossa menina.

Espero que tenhas gostado deste post. Segue-me também no Instagram, basta clicares AQUI!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *