Os essenciais da maternidade

Vamos falar dos essenciais da maternidade? Quem me conhece sabe que adoro estar grávida e tenho tido muita sorte com ambas as gravidezes.

No entanto, sei por experiência própria, que na primeira gravidez senti- me muito perdida em relação aos essenciais da maternidade.

É todo um mundo mundo novo, cheio de tentações e muitas vezes compramos mais do que é necessário.

Aconselho-vos a começar as compras com tempo, não façam compras por impulso. Existe muita oferta no mercado, portanto com tempo é possível comprar os essenciais que realmente vamos dar uso e a um bom preço.

Caso tenham amigos/familiares que tenham filhos pequenos, também é uma boa ideia pedir alguns destes itens emprestados.

Deixo-vos aqui, os itens que realmente acho essenciais da maternidade, para os primeiros tempos.

Sendo que o restante podemos sempre ir comprando a medida que necessitamos.

Berço ou cama de grades: Para os primeiros tempos o berço é realmente uma mais valia, no entanto , para quem não quiser gastar duas vezes dinheiro…pode logo comprar um cama de grades (nos primeiros tempos usar um ninho, bébe fica aconchegado e dá perfeitamente).

Carrinho: Aqui entra o gosto pessoal de cada um, no entanto eu pessoalmente usei e gosto do Trio. Usei no caso do Martim a alcofa para passeios, mas também como berço em casa. O ovo uso apenas para transporte pois não é aconselhavel estar mais de 1h30 no mesmo.

Espelho para o carro: Como ovo do bebé vai virado de costas, é bastante útil. Para além de que vão dar uso durante bastante tempo.

Tapete de actividades: Bastante útil para quando os bébes se começam a querer se mexer mais, eles adoram e é bastante saudável para os exercitar.

Lê também ” terceiro trimestre -29 semanas e eco 5d”

Luz de presença: Ajuda muito quando durante a noite temos de mudar a fralda, amamentar etc

Banheira: Daqueles itens indespensáveis, existem várias opções como a shantala ou aquelas banheiras altas que depois se transformam em muda-fraldas.

Mala de maternidade ou mochila: Os primeiros tempos basicamente andamos com a casa as costas, portanto dá muito jeito. Do Martim usei muito a mala de maternidade, mas agora vou optar também por uma mochila, pois é bastante prática e temos sempre as mãos livres.

Porta documentos: Dá imenso jeito para ter sempre o boletim de vacinas e de saúde sempre à mão!

Kit higiene: Para além daquelas coisinhas fundamentais que todos sabemos, aconselho também a ter sempre soro, termómetro, compressas e tesourinha.

Fraldas de pano: São muito úteis e ando sempre com duas pelo menos na mochila.

Biberões: Mesmo para quem amamenta, pode dar jeito quando a mãe deixa o leite para o pai dar, por exemplo.

Roupa: Investir nos primeiros tempos em interior, os bodys e babygrows são muito mais práticos para as primeiras semanas. Nos primeiros tempos passamos mais tempo em casa, portanto acho que devemos optar pelo mais prático. Ter uma roupinha mais fofinha para as saídas é o suficiente.

Os bébes crescem muito rápido e por vezes nem vestem tudo o que compramos!

Esta lista, é apenas o que considero os essenciais da maternidade, aquando da chegada do bébe. No entanto há muitas outras coisas que podemos comprar, embora nem sempre lhes demos uso.

Fotos: Riva Vilas Boas Photography

Espero que tenhas gostado deste post. Segue-me também no Instagram, basta clicares AQUI!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *