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Mudança de hábitos alimentares

Mudança de hábitos alimentares

Mudança de hábitos alimentares

Mudança de hábitos alimentares

Hoje falo-vos sobre mudança de hábitos alimentares.

Desde pequena ate a idade adulta sempre tive uma alimentação bastante variedade, no entanto, sei que muitos dos hábitos que já estão enraizados cá em casa, não são propriamente saudáveis.

Apesar já ter deixado os fritos ,de lado a muito tempo, ainda utilizava muito os pequenos almoços rápidos mas cheios de açúcar!

Já para não falar, nos doces, que são a minha perdição. Os cafés,que são muitos, ao longo do dia sempre acompanhados do pacote de açúcar.

Péssimos hábitos, eu sei!

Nesta fase da minha vida, achei pertinente começar a investir na mudança de hábitos alimentares, mas faze-lo com  com ajuda de uma professional, a nutricionista Sara Venâncio.

Sei que não é facil, nem estou a espera que o seja,  mudar qualquer hábito que faz parte da nossa rotina, nunca será propriamente fácil.

A mudança de hábitos alimentares, ainda se torna mais difícil, principalmente para uma pessoa como eu que não é muito adepta de verduras e legumes, mas também sei que é uma questão de hábito.

Se quiseres saber mais sobre este assunto, clica aqui!

Então por onde começar para a mudança de hábitos alimentares?

Primeiro definir um objectivos, no meu caso são a perda de peso e tonificação.

Depois deliniar estratégias para alcançar o nosso objectivo.

No meu caso, também foi importante perceber porque tenho tantos ataques de fome, principalmente quando me sinto mais stressada ou frustrada, mas já vos falei no post anterior relativamente a fome emocional (ver aqui meu post sobre este assunto).

Em conjunto a nutricionista Sara, deliníamos um género de ementa semanal com várias opções para as minhas refeições e lanches ao longo do dia.

No geral é fundamental deixar o fast food, os açúcares, o pão branco entre vários outros pontos, que considerámos que era bom reduzir ou mesmo eliminar.

Estou a comer mais vezes ao dia, e de uma forma mais regrada.

Faço pequenos lanches, além das refeições principais.

Basicamente como mais verduras, sopas ( sem batata), pão de sementes, iogurtes etc

Vou ser acompanhada online, as minhas consultas serão feitas todas as semanas de forma a perecebermos se estou me adaptar ao plano, se é necessário alguma alteração.

Sei que será um processo longo, mas com esforço e dedicação conseguirei  fazer esta mudança de hábitos alimentares e fazer o melhor pela minha saúde.

Vos mantendo a par da minha evolução e das dicas que a Sara me vai dando, de forma ajudar quem quiser partilhar comigo a sua luta, por uma alimentação mais saudável.

Se gostas-te deste Post. Guarda-o no Pinterest!

2 comments found

  1. Gostei bastante de ler, e acho que foi um post deveras informativo. Também tenho uma alimentação que não é muito saudável, e gosto imenso de ver sugestões para melhorá la. Obrigada. Uma boa semana.

  2. Tenho a certeza que vai correr bem todas as acções que tomamos no sentido de melhorar a nossa qualidade de vida e, inevitavelmente, dos que nos rodeiam tem a base certa para o sucesso boa sorte nessa viagem sem retorno

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