Drenagem Linfática- Renata França

Sabiam que a drenagem linfática  Renata França é uma técnica de massagem manual que tem por objectivo reduzir o inchaço corporal?

É uma óptima opção para grávidas, para o pós-parto (essa técnica pode ser feita até duas horas antes do parto ou 2 horas após o parto), para quem sofre de retenção de líquidos (como é o meu caso), para quem tem a tão indesejada celulite ou simplesmente para relaxar!

Se quiser ler post sobre o meu parto, clique aqui!

Conheci este método de Drenagem Linfática Renata França através de uma excelente profissional de estética a Rochele Silva.

Decidi experimentar este método e posso vos dizer que fiquei fã! Para além de ser excelente para a nossa saúde, é um momento de relaxamento maravilhoso.

Então e o que este método tem de diferente da drenagem linfática convencional?

O método de Drenagem Linfática Renata França consiste na execução de movimentos específicos e um pouco mais vigorosos se comparados à Drenagem Convencional.

É uma massagem completa, que trata pernas (da coxa aos pés), região abdominal, costas e braços.

Este método pode ser feito por qualquer pessoa, em qualquer idade, salvo raras exceções como o caso de pessoas com cancro, infeções graves , entre outras.

É importante informarem-se sempre antes de fazer a drenagem linfática se é compatível com o vosso historial clínico.

Vou vos deixar aqui algumas fotos do antes e depois da minha massagem. Só fiz uma sessão e notei logo a diferença.

http://maedomartim.pt/o-meu-parto-10921

A sensação de leveza após a sessão é maravilhosa.

Onde senti mais diferença foi mesmo nas pernas, senti me logo mais leve e como podem ver na foto a coxa ficou logo mais modelada.

O contorno da barriga fica visivelmente menos inchado.

http://maedomartim.pt/o-meu-parto-10921

http://maedomartim.pt/o-meu-parto-10921

O ideal  seria fazer a massagem duas vezes por semana (mas cada caso é uma caso) por isso é importante fazer uma consulta para perceber o que realmente precisa!

No geral a massagem vai ajudar na redução de edemas, ativar a circulação sanguínea e potencializar uma rede complexa de vasos que movem os fluídos do corpo combatendo a tão temida celulite.

Para manter os resultados da drenagem é importante manter uma alimentação equilibrada, beber bastante água e fazer exercício físico.

É importante que pesquisem no Renata França uma esteticista credenciada pelo método Renata França a fim de receberem um tratamento adequado.

Deixo vos aqui o site para poderem pesquisar (https://sparenatafranca.com/encontre-sua-terapeuta).

Em Lisboa recomenda a Rochele Silva é uma óptima profissional, explica-vos tudo o que faz durante o tratamento, dá os melhores conselhos para cada caso.

São adeptas deste tipo de tratamentos?

Gostas-te deste Post? Guarda-o no Pinterest!

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *